terça-feira, 15 de agosto de 2017

OMBRO

LESÃO NO OMBRO




Uma das lesões mais corriqueiras na pratica diaria é com relação as lesões do ombro.
Mas como ocorre uma lesão no ombro de alguém que praticamente fica no escritório e digita todos os dias.
É bom notar a altura do teclado do computador.
Como saber se o teclado está baixo ou está alto?
Faça um teste que é o seguinte: quando estiver sentado, os pés bem apoiados no chão, com as costas encostadas no encosto da cadeira, dobra-se o cotovelo, o teclado deve ficar a altura do cotovelo.
Se o teclado estiver acima do cotovelo, certamente o braço ficará suspenso com tensão acumulada no tendão do bíceps em sua origem. Ao promover esta postura por longo tempo com tensão constante, as fibras musculares vão se rompendo, porém sem dor. Até o dia em que o tendão já estando roto e ao fazer um movimento brusco com o braço este músculo vai se romper e vai se instalar a dor, e com dificuldade enorme de levantar o braço
Daí em diante não adianta tratar com o meio que seja se não mudar a altura do teclado, se mante-lo alto, nada dará resultado.
Porém um dos caminhos para restabelecer as funções do musculo é com fortalecimento através de borrachinha e mais exercicios com musculação para fortalecer toda a cintura escapular e o ombro.
E dentro de um prazo longo pois as fibras musculares demoram para se restabelecer, mas tem que ter paciência pois é demorado mesmo.
Consulte um ortopedista para estabelecer um diagnóstico correto e se for o caso administração de anti inflamatórios e analgésicos.
A Kenko Patto nos oferece alguns produtos que podem ajudar como cosmecêuticos para dor e relaxamento muscular, lencinhos para colocar no local, e o aparelho eletromagnético kenkobio para ajudar a cicatrizar o músculo.
Contato: 19 - 33773836 - 993633836 Oi watsapp - 981956739 tim - email kenkopattopira@gmail.com visite nosso site: kenkopattopiracicaba.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário