domingo, 9 de abril de 2017

ESPORÃO DE CALCÂNEO

INSTALOU A FASCEITE PLANTAR OU ESPORÃO E AGORA?






Você está na melhor fase da vida, com 35 anos ou 45, ou 60 anos, e sempre teve o prazer de praticar a sua atividade fisica preferida, seja o futebol, o tênis, a corrida ou até mesmo a caminhada frequente no parque de sua cidade.
Mas uma dor terrível no calcanhar quebra sua rotina,  surge repentinamente e aumenta de forma abrupta, em pouco tempo você já está mancando, e chega a incomodar para dormir.
Você procura o seu médico que confirma o diagnóstico como na foto acima, "esporão de calcaneo".
E você se pergunta, porque foi acontecer isso comigo?
E as respostas são várias de acordo com protocolo medico:
- Correr com tênis inadequado, sem amortecedor no calcanhar.
- Trabalhar basicamente sentado, resultando em encurtamento dos músculos posteriores da perna como panturrilha, tendão de aquiles, e os flexores do joelho.
- Os tendões que formam a fáscia plantar também está encurtada e com isso exerce pressão quando corre ou anda no osso calcâneo.
- Os pés podem estar plano, com o arco plantar diminuído ou cavo com o arco plantar proeminente, denotando muita pressão no calcâneo.
- Você teve na sua vida por um longo período o hábito de tomar leite e seus derivados ou ainda tem,  este hábito vai liberar no organismo o oxalato de cálcio que não tem utilidade com isso ele vai depositar na parede dos ossos que mais sofrem impacto como por ex. o calcâneo formando o esporão.
Com o tempo de formação, a região fica comprometida, dificultando a circulação sanguínea, a oxigenação e o metabolismo, e ainda instalando o acido láctico, e toxinas que levam a inflamação e dor.

E o que fazer quando surge o esporão?

Na fase aguda quando está muito sensível ao toque, a aplicação com o aparelho eletromagnético kenkobio sob os pés, visa incrementar a circulação sanguínea, aumentar a oxigenação e o metabolismo e com isso vai remover as toxinas, e o acido láctico e novas células começam a se formar.
Outra opção muito eficaz é o uso de palmilhas com a tecnologia photon (veja materia neste blog), juntamente com a aplicação do cosmecêutico photon legs pra alivio imediato.
Junto às aplicações com o kenkobio, fazer alongamento da musculatura posterior da perna.
Entre em contato solicite demonstração - 19 33773836 - 993633836 claro watsapp - 981956739 tim, email kenkopattopira@gmail.com - site: www.kenkopattopiracicaba.com.br











Nenhum comentário:

Postar um comentário